
Chalé Santo Sossego
Chalé charmoso e rústico, de arquitetura original, situado às margens do Córrego da Barriguda, que nasce no Parque Estadual dos Pireneus; de águas cristalinas, é o manancial de abastecimento da cidade! Este chalé está inserido na mata, próximo das cachoeiras da Serra (do Abade, do Coqueiro, da Vargem Grande) e do Parque Estadual dos Pireneus. Ideal para relaxar, estar em contato com a natureza e curtir o barulhinho de rio.
Acomoda até 06 pessoas. Com cozinha aparelhada para os hóspedes prepararem suas refeições! Na área externa tem varanda coberta, com deck de pedra, rede, chuveirão, churrasqueira e piródromo (local para fogueira). Os que gostam de cozinhar e/ou praticar esportes de natureza, (mountainbike, escalada ou caminhada), ou só relaxar, adoram este lugar!!!
Aconchegante, original e simpático!
Localização
O chalé fica localizado em uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) na Serra dos Pireneus, a 10 km da cidade de Pirenópolis, próximo à Cachoeira do Abade e do Parque Estadual dos Pireneus, com acesso pela Estrada Parque, de terra.
Vantagens
Na beira do Córrego, possui fogão caipira, rede e chuveirão externo na varanda, piródromo (local para fogueira), pocinho da roda d’água à 70,00 m do chalé, trilha para caminhada de 2,5 km (passando por nascente, cerrado de altitude, mirante/heliponto), e acesso para a Cachoeira da Dyana.
Como chegar:
Pegar a estrada de acesso à Serra dos Pireneus que nasce no bairro Alto do Bonfim; a partir da grande rotatória asfaltada, marcar no velocímetro a quilometragem inicial, e subir pela estrada por 8,5 km (os 2,0 km iniciais são asfaltados, depois inicia o trecho de terra), até aparecer à direita da estrada um acesso com outdoor vertical indicando "Cachoeira do Abade". A partir daí começam nossas plaquinhas RPPN Pauterra; deixe a estrada de terra principal entrando à direita nesse acesso, como se fosse para a Cachoeira do Abade, e siga por esta estrada secundária por uns 1,5 km seguindo as plaquinhas RPPN Pau Terra; logo depois de atravessar a pontezinha de madeira sobre o Córrego da Barriguda, entre à esquerda fazendo o trevinho, e passe pelo mata burro seguindo as plaquinhas RPPN Pau Terra e depois SEDE num percurso de +- 600,00 m até chegar nos chalés; no trecho final você descerá uma ladeira e passará pela casa do proprietário que parece um chalé suíço; passe rente à ela deixando-a à sua esquerda , e siga por mais uns 60,00 m quando a estradinha terminará no estacionamento; procure estacionar respeitando as vagas para os demais veículos...; nesse momento você enxergará o telhado do Chalé Santo Sossego; estacione e acabe de chegar a pé (+- 15,00 m), descendo pela passarela com degraus; se pretende chegar à noite traga uma boa lanterna para auxiliar no descarregamento da tralha...













